Como Escolher a Torneira Ideal Para Sua Cozinha?

A torneira é um dos itens mais importantes na cozinha, você sempre estará usando e por isso, requer praticidade em seu uso, certo? Por isso, escolher uma torneira só porque ela é bonita está fora de cogitação, você precisa analisar alguns fatores para que sua funcionalidade seja 100% aproveitada!

Para escolher a torneira ou misturador certo preste atenção em alguns fatores:

Altura da torneira em relação a cuba:

A distância mínima entre o bico da torneira e o ralo da cuba deve ser de 30cm, sendo suficiente para lavar objetos e utilitários maiores e de garantir o espaço confortável para lavar alimentos etc. Além disso, evita os famosos respingos para fora da cuba.

Torneira de Mesa ou de Parede?

As torneiras de parede, na cozinha, geralmente são usadas quando não existe espaço na sua bancada, sua instalação requer encanamento preparado para isto, caso contrário uma reforma deverá ser feita. É preciso redobrar a atenção ao determinar a altura de instalação da torneira para que não fique muito próxima a borda da cuba 

As torneiras de mesa são mais comuns e existem mais opções no mercado, normalmente não apresentam problema de posicionamento em relação a cuba, independentemente do balcão ser padronizado ou sob medida

Seguindo a distância mínima entre o ralo e o bico da torneira, você pode escolher a que melhor te agradar

Instalação da torneira na cuba

Existem cubas que já vem com o furo para a torneira, ideal para quem quer aproveitar espaço na bancada. Esta instalação só não é recomendada se sua torneira/misturador for muito alta e pesada.

Torneira Simples ou Misturador?

O misturador só é necessário se sua casa tiver água quente e água fria. Caso contrário, será um gasto desnecessário. Para ter água quente, o misturador tem de estar conectado ao tubo de água quente (aquecida a gás, energia solar ou por um aquecedor elétrico). Existe o misturador com acionamento duplo comando e o monocomando.

Agora que já demos algumas dicas, hora de mostrar as torneiras ambientadas:

Torneira Convencional:

A torneira mais comum, e conta com apenas um registro que controla a saída de água, existem diversos modelos no mercado com uma variedade de preços acessíveis

Torneira de Franke Essenza

Misturador:

Torneira que possui um misturador que possibilita o controle de saída de água quente e fria, você encontrará na opção duplo comando (dois registros) ou monocomando (um registro) que controla a água quente, fria e a mistura das duas. Uma torneira funcional, geralmente com design sofisticado.

Misturador Monocomando Franke Quadro

Torneira/Misturador Gourmet

Design característico com dimensão generosa, queridinha dos arquitetos por ser bonita e funcional. Possui uma mangueira de puxar que facilita o manuseio nas atividades rotineiras da cozinha. Mas lembre-se, sua cuba deve ter um tamanho proporcional a este modelo para o posicionamento da torneira ser correto com o ralo da cuba. Sua cuba deve ter uma profundidade adequada de 20cm, caso o contrário, o indicado é usar uma torneira convencional mesmo. Agora, se sua cuba cuba for dupla ou tripla, aí a torneira gourmet é a indicada para a situação, pois ela possui mobilidade para as cubas auxiliares.

Em nosso site você encontra uma variedade de torneiras/misturadores, uma delas será a ideal para sua cozinha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s